Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

Sobre-nos - Rádio Vida Ciríaco 87.9

Fale conosco via Whatsapp: +55 54 999798683

No comando: Alto Astral: Jonas

Das 7:30 às 11:30

No comando: Mate da Esperança: Isaac Moreira

Das 9;00 às 11:30

No comando: Terra e Raiz: Pedro Moreira

Das 06:00 às 12:00

No comando: Radiola: DJ Briso!

Das 08:00 às 12:00

No comando: Vida Show: Pedro Moreira

Das 13:00 às 17:00

No comando: Som do Sul: Lucas Biasi

Das 17:00 às 19:00

Sobre-nos

Vamos olhar a nossa trajetória
Desde 2007 uma equipe se reuniu com a finalidade de avaliar a viabilidade de organizar e implementar uma Rádio comunitária na cidade de Ciríaco.
Com muito entusiasmo e vontade de fazer uma comunicação alternativa para a comunidade, foi encarado de frente essa tarefa, indo a busca de assinatura e apoiadores para levar essa ideia adiante.
Com muita luta e persistência iniciamos nossas atividades no final de 2009 aonde reunimos o comércio local no CTG Neco Goulart a fim de mostrar as entidades, comércio e população local a finalidade de uma rádio comunitária. Mais de 200 pessoas entre comerciantes e convidados fizeram parte desse inicio que só tem a acrescentar no município.
A rádio vida tem mostrado nesses períodos de trabalho que tem muito interesse em ajudar o município de Ciríaco se desenvolver como um todo. Muitas coisas já fizemos por Ciríaco e para Ciríaco, por amor a essa terra, por paixão e orgulho de ser dessa comunidade!
Vamos lembrar de alguns acontecimentos marcantes que fazem parte da nossa história:
Apresentamos uma equipe com 8 comunicadores, todos os comunicadores de uma forma ou de outra ainda está ligado intrinsecamente a rádio vida.
Importante salientar da nossa dificuldade desde o inicio dos nossos trabalhos: tivemos que começar uma rádio do nada: um investimento inicial de R$ 20.000,00 sendo que não tínhamos nem um real.
Começamos: por que a vontade de fazer algo diferente em nossa comunidade era grande! E sabíamos que esse sonho era partilhado entre as pessoas.
Iniciamos a arrecadação com o livro Ouro, caderno do qual está registrado todas as doações, algumas maiores, outras menores, mas o mais importante é que a comunidade ajudou da forma que pode.
Na abertura oficial da nossa rádio tivemos um momento muito bonito com a presença de várias lideranças políticas e da comunidade além de um baita show, com Dante Ramon Ledesma e os artistas locais:
Seguimos com nossas atividades e investimentos: o comércio de Ciríaco sempre apoio a nossa comunitária Vida–Fm e serviu para ir continuando nossos investimentos.
No primeiro ano ainda fizemos todas as coberturas de eventos da cidade em parceira com a administração publica, parceria com as entidades do município sempre visando valorizar a cultura e o bem estar do nosso povo.
A festa de aniversário de Um ano marcou um grande passo da rádio e da cidade realizada juntamente com os 45 anos do município gravamos um documentário que falava da rádio e também da cidade, muitas pessoas colaboraram e ajudaram na gravação das imagens escolha dos temas e assim criamos o primeiro arquivo digital da cidade.
Criamos vários programas voltados ao cidadão, em que foram sendo substituídos os comunicadores ao longo dos anos. Nossos programas valorizam a comunidade ciriaquense. No ano de 2012 foi que começamos a entender melhor o funcionamento de uma rádio comunitária, melhoramos nossa programação, criamos programas voltado ao povo espaços de formação e de desenvolvimento da cultura e também da formação: assim como o 1° café filosófico de Ciríaco na parceria do Colégio DAMC.
Realizamos um curso de formação que ficou gravado na história da Cidade que é o de Formação de Lideranças em Comunicação e expressão.
Realizamos na nossa festa de aniversário o primeiro festival do frango do qual ressaltamos uma festa muito bonita com participação de 600 pessoas que apoiaram e se divertiram nesse evento:
Tudo isso faz a diferença, prestamos conta do serviço prestado! E precisamos melhorar e é por isso que expomos aqui o que foi feito e o que queremos fazer!
Investimos em uma mesa digital, processador melhor que eram uma necessidade da rádio desde que inauguramos, parcelamos por que não tínhamos o dinheiro.
Demos tempo ao tempo, queremos chegar lá com o nosso trabalho e com a ajuda da população e dos apoiadores culturais.
Em 21 de abril de 2017, a rádio após muito luta conseguiu sua sede própria, próxima ao monumento Cristo Redentor, com toda a infraestrura. O investimento em melhores equipamentos continuou e hoje contamos com equipamentos modernos e eficientes, colaborando com a nossa cidade e região, divulgando o trabalho das entidades, trazendo informação e música de qualidade para o nosso público.
E assim a nossa história vai se desenhando e você querido amigo também pode fazer parte da nossa história, esteja convidado a nos visitar e construir juntamente conosco um sociedade cada vez melhor.

Deixe seu comentário: